Publicado por: fernanda1908 | 31/03/2010

Acomodação, um grande problema!

Vcs já viram quantas pessoas acomodadas existem no mundo? Elas estão por toda parte! Eu mesma conheço várias! Credo!!!

Vamos fazer um teste! Responda SIM ou NÃO para estas perguntas:

* O futuro é algo que não consegue ver, pois está vivendo o presente e se preocupa apenas com ele?

* Sua vida anda monótona e sem graça?

* Não está satisfeito com a vida que leva, com o salário que ganha, mas pensa que poderia estar pior e, por isso, continua vivendo do jeito que está mesmo?

* Tem sonhos, mas os acha impossíveis de se tornarem realidade por inúmeros probs?

* Acha que todos os probs que tem na sua vida são culpa do governo e, sendo assim, não move uma palha pra tentar solucioná-los ?

* Leva uma vida mais ou menos que dá pra de vez em quando sair, viajar, comprar algo, mas não dá pra fazer nem a metade do que deseja e isso te deixa pra baixo muitas vezes?

* Tem uma pessoa que te sustenta e está satisfeito com isso?

CUIDADO!!! Se sua resposta foi sim para qualquer uma dessas perguntas, vc pode estar sofrendo de “Acomodice Aguda”, uma grave doença!

Há pessoas que se acomodam em uma vida cheia de limitações e isso traz tristeza. Muitas vezes são pessoas até alegres e divertidas, e que procuram levar a vida assim, mas em muitos momentos se vêem pensando em como seria bom se pudessem ter e/ou fazer isso ou aquilo, trab aqui ou ali, ser reconhecido no trab. E esses pensamentos causam dor. Se isso é uma constante e se a pessoa que passa por isso não se mexe para construir uma vida diferente, por achar que seria impossível, ela é acomodada! Não acredita nela mesma, no seu potencial, na sua capacidade.

Há tb as pessoas que vivem reclamando da vida, mas não fazem nada para mudá-la. Essas tb são acomodadas.

As que são sustentadas por outras são um problema a parte, pois se habituam em não precisar trabalhar, nem correr atrás de nada, querem continuar sempre na “mordomia” pq lhes convém. É um exemplo de GRANDE acomodação. Nunca experimentaram, ou esqueceram, oq é ter seu próprio dinheiro, sua liberdade.

As pessoas acomodadas sofrem, muitas vezes caladas, pois têm medo de arriscar, não têm motivação, não têm perspectivas futuras, só olham para o presente. Isso é muito ruim!

“Você tem duas simples escolhas: dormir e sonhar ou correr atrás dos seus sonhos. A escolha é sua!!!”

Fernanda Lúcia

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: